Beleza/Higiene

Testei // sabonete de enxofre Granado

Desde que comecei a deixar de usar produtos que testam em animais, uma das coisas mais difíceis é encontrar produtos para o rosto que sejam realmente bons. Eu usava os da Vichy e da la Roche Posay, porém eles fazem parte da listinha negra do PETA.

Eis que descobri esse sabonete de rosto que estou usando hoje: o sabonete (em gel) de enxofre da Granado, para peles oleosas e com tendência a acne.

granado enxofre1

Bom, vamos a minha pele: apesar de não ser nenhuma jovenzinha, minha pele é bem oleosas com acne na famosa zona T – testa, nariz e queixo. Por isso preciso mesmo de um sabonete que limpe bem, remova a oleosidade mas não resseque a pele!

Pontos Negativos:

  1. O cheiro é um pouco estranho, mas não necessariamente ruim: é uma mistura de enxofre com eucalipto! Rsrs….

Pontos Positivos:

  1. Limpa mesmo a pele- passei um tonico com algodão depois e saiu limpinho!
  2. Segura a oleosidade por um bom tempo – na verdade nem percebi quando minha pele voltou a ser oleosa, então, segurou!
  3. Embalagem pratica e boa!

PS: Sempre gostei do enxofre para cuidar da pele. Quando era adolescente e passava as ferias em Poços de Caldas, ia numa fonte lavar os rosto (fonte dos macacos) que tem água com enxofre. Levava ate para casa numa garrafa!! Rsrs! ;)

EM TEMPO // 27.11.13 

Depois que usei o sabonete por um tempo, percebi que minha pele ficou um pouco ressecada. Fui então pesquisar os ingredientes do produto e descobri que além de ter  lauril sulfato de sódio (resseca super a pele e o cabelo) em maior quantidade que qualquer outro ingrediente (para aprender a ler os rótulos veja o post explicando AQUI) ele também tem triclosan, um outro agente químico perigoso que além de poluir os oceanos também pode ajudar a proliferar bactérias super resistentes. A segurança do triclosan esta sendo revista pela FDA (food and drugs administration) nos EUA.

RESUMINDOVou usar intercalando com meus outros sabonetes para o rosto até acabar, porém não pretendo comprar outra vez, apesar de amar a marca.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Testei // sabonete de enxofre Granado

  1. Cara Norah, meu nome é Eduardo e há cerca de 5 anos estou nesta batalha para encontrar produtos melhores para alimentação de minha família, sou vegetariano e pratico alimentação orgânica quando possível. Também tenho buscado produtos de higiene pessoal e cosméticos sem químicos principalmente para minha esposa e filhas. Encontrei seu blog por acaso e peguei muitas dicas de produtos. Estou procurando maquiagem para minha esposa e minha filha maior e encontrei a loja Flordemagnolia que vende produtos da marca Alva, esta empresa tem muitos produtos orgânicos e veganos, vou comprar baton, blush, etc para minha esposa fazer um teste, por acasovocê conhece esta marca?
    Vi que você recomenda um desodorante que gostaria de fazer um comentário. Li no livro Anticâncer que desodorantes antitranspirantes contem uma substância chamada cloridrato de alumínio, que provoca obstrução nos poros das axilas e isto é danoso à saúde e pode causar câncer de mama, por isso nossa família usa um desodorante da nívea daquele bem antigo, que não é antitranspirante. Para você não ficar só com esta informação que estou lhe passando sugiro que pesquise outras fontes sobre este assunto.

    • Oi Eduardo!
      Que legal ouvir um pouco da sua história! Eu sou vegetariana há um ano e também sofro na busca por produtos que sejam legais, bons, descolados e “ecológicos”! E na verdade, foi exatamente por esse motivo que resolvi fazer o blog – para ajudar as pessoas a levarem uma vida + sustentável e de fácil acesso.
      Quanto ao alumínio – sim também tenho lido muito a respeito e uso um desodorante super natural no dia a dia, o CRYSTAL, que foi mencionado no POST. Como a idéia do post era sobre a facilidade de se encontrar desodorantes não testados em animais, só dei uma passada sobre o tema do alumínio, mas em breve farei uma resenha sobre esse desodorante que estou usando, o Crystal.
      Quanto à NIVEA – infelizmente a NIVEA não é considerada mais “cruelty-free’ pois vende na China, país que testa os produtos vindos de fora do país em animais…. :(
      Sobre a Alva: nunca usei nenhum produto deles. Você me conta depois o que elas acharam? ;)

      Obrigada pelo seu comentário por aqui! Espero que possamos trocar mais idéias em breve!
      Norah

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s