Gente/Moda

Gente que FAZ // Blake Mycoskie

Desde que uma amiga minha me contou a historia de Blake Mycoskie fiquei muito impressionada e não tirei mais da cabeça! Procurei por ele na net e achei seu livro na Amazon (somente em inglês) e logo comprei. Pra quem não sabe Blake é o nome por trás da marca  bem sucedida “TOMS – shoes for a better tomorrow”, onde a cada par de sapatos vendidos, um outro é doado para uma criança em algum lugar do planeta que não tem condições de ter um sapato.

blakeO livro de Blake “Start something that Matters” (Comece um negocio que importe)

Tudo começou em uma viagem de ferias à Argentina. Blake ficou comovido com o fato de que muitas crianças não tinham sequer um par de sapatos para vestir. (Realidade que estamos “acostumados” aqui no Brasil). Foi então que surgiu a grande idéia : um negocio que fosse rentável e ao mesmo tempo ajudasse ao próximo.

blake

shoes

A idéia básica de Blake é o “ONE FOR ONE”  – um por um –  e ele já tem aplicado essa mesma fórmula em outros artigos.

Recentemente Mycoskie lançou a TOMS eyewear, onde a cada par de óculos vendidos outro é doado a alguma pessoa que não tenha acesso a um oftalmologista. A TOMS proporciona a consulta com o medico, os óculos e até uma cirurgia reparatória quando necessário. Dessa mesma maneira funcional, a cada livro (Star something that matters) vendido, outro é doado a uma criança que precise!!! :O

A idéia, além de incrível e real, esta dando certo. A TOMS vai super bem e já é umas 50 marcas mais conhecidas dos jovens americanos. A marca já doou mais de 1 milhão de sapatos pelo mundo, incluindo países como Argentina, Peru, China, Etiópia, Uganda, África do Sul, Estados Unidos, Guatemala, Ruanda, Haiti…

Ah, e tem sapatos VEGAN também (sem couro e componentes de origem animal) e são super fofos!

descoleco shoes

Custam em média U$ 56,00 no site da TOMS : http://www.toms.com

Inacreditável que uma idéia tão simples e pura possa ter resultados tão concretos. Fico muito feliz e esperançosa que assim como eu, muitas outras pessoas possam se inspirar e principalmente se espelhar em pessoas assim. GENTE QUE FAZ!

blake

“Eu poderia ter pedido doações para amigos e familiares e trabalhado por um ou dois anos, mas o que acontece quando temos algo como o furacão Katrina e os meus doadores precisam apoiar as necessidades das vítimas ou o que acontece quando nos encontramos numa crise econômica difícil?

Não poderia me imaginar indo até as crianças que tinham sido apoiadas e dizer: “Desculpe, sem sapatos este ano.” Nossos esforços não foram alimentados pelo capital de investimento, mas por uma paixão profunda de ajudar essas crianças.”

PS : no site tem MUITAS informações legais sobre a historia da TOMS, dos projetos de doação (você pode participar das doações!), de possibilidades de empregos, vídeos das crianças recebendo os sapatos, enfim, VALE SUPER A PENA!

http://www.toms.com

Anúncios

Um pensamento sobre “Gente que FAZ // Blake Mycoskie

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s