Animais

Manifesta // Instituto Royal – pelo fim dos testes em animais

Todos devem ter ouvido falar no resgate dos Beagles do Instituto Royal. Várias emissoras de TV (algumas com reportagens duvidosas) cobriram as manifestações e os fatos dessa ultima semana.

Eu fui na manifestação em frente ao Instituto Royal, em São Roque no sábado protestar contra o Instituto e pelo FIM dos testes em animais!

foto 4

foto 2

Eu sempre fui contra os testes em animais, mas somente depois que me tornei vegetariana essa questão virou uma prioridade para mim. Como vocês que lêem o blog sabem, eu não uso (evito ao máximo mesmo) produtos testados em animais e também tento escolher produtos veganos, isso é, que não contem ingrediente animal de nenhum tipo.

Muitos biólogos, cientista s e médicos defendem os testes em animais, dizem que é um mal necessário e que os ativistas da causa não sabem absolutamente nada do que estão falando. PORÉM existem sim médicos que defendem e lutam pelo FIM dos testes em animais. Em matéria da revista VEJA, o médico Ray Greek defende que a pesquisa com animais para fins médicos não faz o menor sentido:

 “As drogas deveriam ser testadas em computadores, depois em tecido humano e daí sim, em seres humanos. Empresas farmacêuticas já admitiram que essa será a forma de testar remédios no futuro.”

book

Dr.Ray Greek é autor de 6 livros (um deles é esse acima –  Como a genética e a evolução revelam porque testar em animais prejudicam os humanos) e diz que seus argumentos contra o uso de animais para testes não é de cunho moral nem ético e sim de evolução cientifica.

“Testar em animais não nos dá informações sobre o que irá acontecer em humanos. Assim, você pode testar uma droga em um macaco, por exemplo, e talvez ele não sofra nenhum efeito colateral. Depois disso, o remédio é dado a seres humanos que podem morrer por causa dessa droga.” – defende o médico.

No Brasil, um dos nomes mais respeitados no assunto o BIÓLOGO formado pela UNICAMP, Sergio Greif, é co-autor do livro “A Verdadeira Face da Experimentação Animal” e autor do livro ” Alternativas ao Uso de Animais Vivos na Educação” gravou uma entrevista para um programa de radio dando uma maior explicação sobre o assunto. Para OUVIR a entrevista, clique AQUI.

“A vivissecção nunca funcionou, mas é oficial porque todo mundo a pratica, é só isso que a oficializa. A sua saúde está em perigo porque você é uma eterna cobaia. Estão colocando no mercado coisas que não são seguras ou estão deixando de colocar coisas que são seguras porque mataram animais.” -segundo o biólogo Sergio Greif.

Os testes feitos em animais são absurdamente cruéis e ultrapassados. Alguns jogam animais contra a parede para ver quais os danos de uma batida de carro, outros matam metade de populações de animais para saber o grau toxicológico de uma substancia e por ai vai…um bom filme para se ver sobre o assunto é o documentário Não Matarás feito pelo Instituto Nina Rosa.

Outro video bem explicativo, é esse abaixo do meu nutricionista vegetariano – George Guimarães – ele explica um pouco sobre o instituto e também sobre os testes. Vale a pena ver!

Os animais não estão nesse planeta para nosso bem estar, prazer e muito menos para darem as vidas em prol do nosso bem. Métodos alternativos existem aos montes e muitas empresas brasileiras já os utilizam com ótimos resultados. Os testes em animais são arcaicos e antiquados e a ciência tem que evoluir assim como nos evoluímos como seres humanos e habitantes desse planeta.

Se você quer fazer a sua parte e pressionar as empresas a pesquisarem, evoluírem e usar outros métodos para os testes de seus produtos, aí vão algumas coisas que você pode fazer:

  1. Não compre das empresas que testam em animais. Apoie as que se esforçam e não testam nos bichinhos! Para saber quais são, clique AQUI.
  2. Se a marca que você gosta testa em animais ou não consta na lista, mande um email perguntando porque e dizendo que você como consumidor quer produtos “sem crueldade”.
  3. Assine a petição para o fim dos testes em animais para cosméticos no Brasil, a exemplo na União Européia, AQUI.
  4. Assine a petição contra o uso de animais pelo Instituto Royal, AQUI.
  5. Assine a petição para que o selo “cruelty free” seja obrigatório no Brasil, AQUI.
  6. Compartilhe essas informações!
  7. E por fim, pesquise muito, para construir seus próprios argumentos!

cruelty-free-300x295

Para saber mais sobre o assunto:

http://veddas.org.br/artigos/6-experimentacao-animal.html

http://www.gocrueltyfree.org/shopper

http://www.pea.org.br/crueldade/testes/

http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/“a-pesquisa-cientifica-com-animais-e-uma-falacia”-diz-o-medico-ray-greek

http://defensoresdosanimais.wordpress.com/entrevistas/entrevista-sergio-greif/

Anúncios

Um pensamento sobre “Manifesta // Instituto Royal – pelo fim dos testes em animais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s