Beleza/Higiene

Testei // shampoo e condicionador Bioderm Oro Argan Monoi

Quando comecei a trocar meus produtos cosméticos, em dezembro de 2013, por produtos mais naturais e não poluentes, achei que a escolha do shampoo e condicionar seria a mais fácil. Isso porque já existem algumas opções de shampoo por aí sem sulfatos e sem parabenos, na farmácia mesmo, e um deles é a linha Oro Argan da Bioderm.

Resolvi esperar acabar os produtos para fazer a resenha pois assim posso dar um veredicto mais completo e verdadeiro.

shampoo

Como vocês podem ver na foto, o primeiro ingrediente do shampoo é um óleo, o óleo de argan, e não um agente de limpeza. O que isso quer dizer? Primeiro que como a ordem de porcentagem dos ingredientes é sempre decrescente : quanto maior a porcentagem do ingrediente no produto, primeiro na ordem descrita ele tem que estar, então no caso o ingrediente que tem em maior quantidade no shampoo é óleo de argan! Por essa mesma razão o shampoo é um pouco “oleoso”. Assim que você enxágua e retira todo o produto, ainda fica um óleo no cabelo. No começo achei ruim, mas com o tempo fui acostumando e também alternando com outro shampoo mais “forte”. Com  o tempo meu cabelo foi ficando bem mais hidratado e macio. Realmente uma mudança visível!

Apesar do shampoo não ter sulfatos e parabenos e o condicionador não tem derivados de petróleo, ao investigar melhor os componentes da fórmula, descobri que existem sim químicos alergênicos e poluentes nos produtos, como o COCAMIDE DEA (agente de limpeza e  formador de espuma, relacionado ao câncer e tóxico) e o DMDM HIDANTOIN (conservante a base de amônia que pode causar alergias e irritações).

À resenha:

Pontos Positivos

  1. Livre de sulfatos e parabenos – shampoo / Livre de derivados de petróleo – condicionador
  2. Altamente hidratante.
  3. Não agride o cabelo – suave na lavagem.
  4. Ótimo custo beneficio – custou em torno de R$ 15,00 cada produto e a qualidade é exelente.
  5. Fácil acesso – vende em farmácias.

Pontos Negativos

  1.  Um pouco oleoso demais. Não recomendo para cabelos oleosos ou normais.
  2. Contém químicos duvidosos na formulação. (Cocamide DEA e DMDM Hidantoin) – ambos considerados perigosos na database de cosméticos – o EWG.)

 

No geral achei um ótimo produto, e realmente melhorou muito meu cabelo! Porém fiquei um pouco decepcionada ao saber que contém químicos poluentes e tóxicos.

 

Para saber mais sobre o assunto:

http://lookaholic.wordpress.com/2012/12/10/ingredientes-que-voce-deve-evitar-em-cosmeticos-alimentos-e-medicamentos-parte-1/

http://www.ewg.org

 

Anúncios

6 pensamentos sobre “Testei // shampoo e condicionador Bioderm Oro Argan Monoi

  1. Adorei a resenha..só tenho uma dúvida: você já usou a versão tradicional,da embalagem branca,o oro argan?
    Tenho o cabelo oleoso e não sei qual dos dois shampoos seria mais indicado pra mim..qual a sua opinião?
    Obrigada

    • Oi Glena, tudo bom?! Então, eu nunca usei, mas pelo que vi no site da Bioderm eles são bem parecidos, a única diferença é que o oro argan com embalagem marrom é também indiciado para cabelos quimicamente tratados. Mas sinceramente, esse shampoo é um shampoo creme e talvez seja muito condicionante para o cabelo oleoso. Tente entrar em contato pelo site da Bioderm, acho que eles poderão te dar maiores informações: http://www.bioderm.com.br/produto/shampoo-oro-monai-92
      Beijos!

  2. Comecei a usar esse shampoo tem umas 2 semanas e criei uma alergia no meu corpo inteiro. Uma coceira e pontinhos altos em toda a pele. Estou pesquisando direto o que pode ser e me deparo com essas informações. Estou realmente achando que é o shampoo agora, única coisa diferente que passei a fazer nesse meio tempo. Tomem cuidado.

  3. Ontem testei esse shampoo e estranhei a ardência no couro cabeludo. Hoje usei novamente e tive ardência. Estou achando que algum ingrediente dele me causa alergia. Vou suspender. Que pena, pois achei que a limpeza dele é suave.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s