Higiene

Testei // desodorante Crystal

Você já ouviu falar que desodorante faz mal à saúde? Pois é…. na verdade os antitranspirantes (aqueles que impedem você de suar) que podem fazer mal, e não os desodorantes em si. O desodorante é aquele que previne o mal cheiro, combatendo as bactérias, mas permite o suor e o antitranspirante não permite nem um nem outro.

Os tais antitranspirantes contém em sua fórmula hidróxido ou cloridróxido de alumínio, substância que tem gerado muita polêmica devido a possibilidade (ainda não se tem um estudo definido sobre o tema) de estar relacionado ao câncer de mama e desde então muita gente então vem se questionado sobre o uso do elemento químico.

Achar um desodorante sem o alumínio não é tão fácil assim, mas cada vez mais aparecem opções sem o ingrediente. Fazendo uma pesquisa rápida cheguei ao desodorante Crystal, um produto da Tailândia, mas que pode ser encontrado no IHERB (AQUI) e em alguns sites brasileiros, como o Flor de Magnólia e o Beleza em Cores.

 

deo label

O produto é na verdade uma pedra que parece mesmo um cristal. Não tem nada de químicos, produtos tóxicos e nem nada de nada na verdade; é a pedra e só! Rsrs! No começo é bem estranho, mas com o tempo você acaba se acostumando. (Clique AQUI para ver a toxidade dos componentes do produto.)

Para usar o desodorante basta molhar um pouco (umedecer) a pedra e passá-la nas axilas. Também pode se usar nos pés para prevenir o chulé! O Crystal pode durar uma no, ou até mais, se bem conservado. Porém ele é bem frágil e não pode cair no chão! Eu, que sou uma desastrada nata, deixei o meu cair e olhem só o que aconteceu! Ficou todo quebrado!!! Então tomem cuidado com a pedrinha!

deo quebrado

Bom, vamos à resenha:

Pontos Positivos

  1. Ótimo custo beneficio – custa em torno de 5 dólares e dura em média 1 ano (R$ 42,00 em média nos sites brasileiros, mas devido à longa duração vale a pena)
  2. Totalmente natural – sem parabenos, alumínio ou qualquer outro químico
  3. Aprovado por centros de tratamento ao câncer
  4. Não tem ingredientes poluentes

Pontos Negativos

  1. Não é de fácil acesso – somente encontrado em sites
  2. Protege contra o odor moderadamente, sendo menos eficiente que um desodorante comum
  3. Permite o suor
  4. Um pouco frágil – quebra se deixar cair no chão (vide foto)

 

Resumo : Eu estou adorando o Crystal pelo seu conceito no geral. Quando vou ficar em casa ou quando o dia esta friozinho uso sem medo, porém se vou fazer algum exercício físico ou se esta muito calor e vou ficar o dia todo fora, já não tenho tanta confiança pois ele não protege com tanta eficácia. Se você é daquelas pessoas que não transpira e não tem cheirinho nas axilas, acho um ótima troca! De qualquer maneira vou continuar usando para evitar o uso de alumínio no meu corpo.

 

Para saber mais sobre o assunto:

http://chic.uol.com.br/beleza/noticia/desodorante-com-aluminio-faz-mal-na-duvida-veja-algumas-alternativas-para-tratar-o-suor-nas-axilas

http://pt.wikipedia.org/wiki/Alum%C3%ADnio#Veja_tamb.C3.A9m

http://pt.wikipedia.org/wiki/Desodorante

http://lookaholic.wordpress.com/2012/08/30/de-olho-nos-desodorantes-triclosan-e-aluminio/

 

 

 

Anúncios

11 pensamentos sobre “Testei // desodorante Crystal

  1. Olá Norah! Tudo bem? Gostaria de saber qual o desodorante que vc usa para as ocasiões em que precisa de uma boa proteção?

    • Ola Suellen,
      tudo bom?!
      Então, eu uso Phebo ou Natura, que pelo menos não snao testadas em animais. Mas os dois tem alumínio e o da Phebo tem um composto bem perigoso, o triclosan.
      Também estou procurando outras alternativas, quando tiver mais eu falo por aqui!
      beijos e obrigada

      • Olá Alana, tudo bom? O desodorante Giovanna baby realmente não testa em Animais, porém contém alumínio e também triclosan e um monte de outros químicos também…. :(

  2. Boa tarde, não é somente encontrado em sites! Nós temos loja física de cosméticos orgânicos e veganos e possuímos esse desodorante para a venda! Estamos em Santo André. Tel: (11) 4316-8400. Também temos loja virtual e enviamos para todo o Brasil!
    Beijos!

  3. Boa noite. Sou a Valéria. Conheci o desodorante cristal por uma postagem de alguém no face e fui pesquisar. Gostei e comprei. Acho a eficácia ótima, já fiz propaganda para as minhas amigas e tal. Mas acho que está me dando alergia. Na minha axila direita começaram uns vermelhinhos e agora esta toda vermelha e um pouco, bem pouco inchadinha. e passo também na linha abaixo do seio, que transpira muito, e também começou a ficar vermelho. Não coça. Você acha que pode ser do cristal? Obrigada.

    • Oi Valeria, tudo bom?! Olha acho difícil ser do desodorante mas não sei dizer com certeza pois não sou dermatologista. Como o desodorante é muito “duro” talvez a fricção esteja te machucando. Vc tem molhado a pedra antes de passar? Vc pode fazer um teste e deixar de usar por uma semana (por exemplo) e ver se melhora a “alergia”. Se não, procure um dermatologista para ter certeza.
      Um beijo e boa sorte.

  4. Para melhorar a proteção contra o cheiro eu uso primeiro o Crystal e depois um desodorante sem alumínio, como o da nuxe, da Yves Rocher, etc

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s